quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ativ2_marilene100_unid2



O hipertexto foi, antes de mais nada, uma descoberta. Eu não conhecia direito o wikipedia (confesso que, até então, tinha entrado poucas vezes na mesma e possuía apenas uma vaga idéia de como ela era feita. Eu também não imaginava que era possível criar um site utilizando os mesmos recursos presentes ali).
As ferramentas do wikipedia dão uma nova dimensão ao texto. Os links auxiliam na produção dos argumentos, além de deixar o texto mais leve e interessante desperta curiosidade no leitor. O hipertexto nos faz lembrar também que nenhum tema é estanque. Assim como, numa conversa informal, "um assunto puxa outro”.
Enfim, penso que fazer um trabalho no wikipedia é muito mais agradável do que no convencional papel. A internet é o principal meio dos nossos dias e é incrível como ela pode nos ajudar a tecer raciocínios mais consistentes: informações adicionais estão a um clique de distância. Mas o wikipedia convida o usuário a pensar e a estabelecer conexões entre as coisas. Sendo assim, propor algo assim é muito inovador.

Nenhum comentário: